SP: homem morre com 2 mil picadas de abelhas africanas
Um funcionário público morreu na tarde desta segunda-feira após ser atacado por um enxame de abelhas africanas, quando trabalhava no cultivo da terra em uma propriedade rural no município de Nova Guataporanga, a 672 km de São Paulo.
Luís Carlos de Oliveira, 52 anos, operava um trator da Prefeitura do município, requisitado legalmente para o cultivo do solo aos pequenos e médios produtores da região. Ele gradeava a terra e uma parte do maquinário teria tocado levemente em um pé de café, onde a colméia de abelhas estava instalada. O movimento assustou os insetos que, em enxame, atacaram o trabalhador.
De acordo com o soldado que atendeu à ocorrência, o tratorista ainda correu por cerca de 150 m na tentativa de se livrar das abelhas, mas caiu desacordado. "Quando chegamos ao local, a vítima ainda aparentava poucos sinais vitais, o corpo ainda estava quente. Ele foi levado pela ambulância até o serviço de atendimento emergencial de Tupi Paulista, mas na chegada, o médico Grayson Alberto Terra, constatou que ele já estava morto, pois teria sido atingido por mais de duas mil picadas", disse.
Luís Carlos de Oliveira era divorciado e residia na cidade com a sua mãe. Depois dos exames, o corpo da vítima será removido para o velório municipal de Nova Guataporanga. O sepultamento deverá ocorrer na tarde desta terça-feira.
Comentários