Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Setembro de 2013 às 15:05

    Imprimir


Uma solenidade realizada no gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal, com a presença de autoridades, servidores, secretários e vereadores, marcou o inicio das obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), um sonho bastante esperado pela população, visto que a cidade não conta com um sistema eficiente de tratamento da água que chega às centenas de residências de Nova Marilândia. 



O suplente de senador Cidinho Santos, participou do evento e fez um breve relato de todo o processo de alocação dos recursos junto ao orçamento do Governo Federal, bem como do engajamento do atual chefe do Poder Executivo na readequação do projeto, gerando uma economia para os cofres públicos da ordem de aproximadamente R$ 200 mil reais. 


 
“Essa obra é de fundamental importância para a população e acabará de vez com o problema de água existente na cidade. Os moradores passarão a ter esse precioso liquido disponível em sua casa com qualidade e em abundância” destacou Cidinho. 


 
Ele fez questão de ressaltar que os projetos a serem executados nos próximos anos pela atual gestão, provocarão um crescimento no índice de desenvolvimento humano da população, transformando a vida de milhares de pessoas. 


 
“Não tenho dúvidas de que ao final deste mandato não seremos a maior cidade do estado, mas certamente seremos a melhor do cidade de Mato Grosso para se morar e investir” concluiu. 


 
A vice-prefeita Vilma Fernandes relembrou que a população sempre cobrou esta obra das administrações anteriores, que tiveram dificuldades em consolidar o processo de liberação e execução da construção da ETA, mas que após a dedicação e empenho da atual gestão o sonho de todos se tornará realidade. 


 
“O prefeito está sempre imbuído na solução dos problemas da cidade, e vem atendendo da melhor maneira possível o anseio de todos, e o inicio  da construção da estação de tratamento de água é sem dúvida um marco na qualidade de vida de todos nós” frisou ela. 


 
O engenheiro sanitarista Edson Amorim, da Manancial Construtora, garantiu que a obra será executada obedecendo os padrões de qualidade da construção civil, e antecipou que apesar dos transtornos que causará a população, ao final a obra trará alivio as famílias, que terão agua potável tratada nas torneiras de suas residências. 


 
Wener Santos disse que a polêmica da água chega ao fim, após anos de esperanças e de uma árdua gestão politica junto ao Governo Federal. Na oportunidade ele destacou que a intervenção de Cidinho Santos foi muito importante para recuperar um recurso que já havia sido perdido pelo município e assim poder dar inicio a obra. 


 
“A ação politica ocorreu no momento oportuno e foi decisiva para que pudéssemos ser contemplados e resolver de uma vez por todas o problema de abastecimento de água em nossa cidade, atendendo um sonho antigo de todos os Marilandenses” comemorou. 


 
Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que está envidando esforços para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que irá tratar 100% do esgoto, enfatizando que Nova Marilândia será a primeira cidade no Estado de Mato Grosso a ter o serviço atendendo toda a rede urbana. 


 
“Essa será outra importante obra de nosso governo, com 100% do esgoto tratado iremos assegurar não só a redução do impacto na natureza como também a qualidade de vida que tanto buscamos” frisou. 


 
A ordem de serviço foi emitida pelo prefeito Wener Santos a empresa  Manancial, que executará uma obra orçada em R$ 1 milhão de reais na construção da estação, redes de água, instalação de cavaletes, colocação de hidrômetros, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10213/visualizar/