Justiça do ES proíbe frescobol em área perto de casa de juiz
Está proibido jogar frescobol numa área reservada à prática do esporte na Praia da Costa, em Vilha Velha (ES). O local tem rede de proteção e encanamento de água doce para os atletas, mas fica a 250 m do prédio onde mora um juiz, que, incomodado com o barulho da bola nas raquetes, moveu uma ação solicitando a interdição da prática de frescobol na região, enquanto estava como suplente de desembargador, na sexta-feira.
A liminar foi concedida pela juíza Patricia Faroni, do 1º Juizado Especial Civil de Vila Velha, ao juiz Fernando Estevam Bravim. De acordo com o documento, "o frescobol atrai aventureiros amadores de outras regiões da Grande Vitória" e o barulho da bolinha é uma "tortura". O juiz alega que não é contra o esporte, mas que o local não é o ideal, pois é uma área resisdencial: "É como estar dentro de uma panela de pipoca."
Bravim disse que tentou conversar com a prefeitura sobre um limite de horário para a prática, mas que não conseguiu acordo. Agora, a administração de Vila Velha vai avaliar quais providências podem ser tomadas para que o esporte volte a ser permitido na Praia da Costa.
Comentários