Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 10:50

    Imprimir


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com instabilidade nos primeiros negócios desta segunda-feira. a renúncia do ditador Hosni Mubarak (Egito) tira um foco de preocupação do mercado para esta semana. E considerando que a Bolsa ainda acumula perdas em torno de 5% neste ano, analistas não descartam uma recuperação rumo aos 67 mil pontos (pelo índice Ibovespa) no curto prazo.

O Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, tem leve alta de 0,05%, aos 65.785 pontos. Na sexta-feira, a Bolsa fechou em alta de 1,2%.

Na Europa, a Bolsa de Londres cede 0,33%; em Frankfurt, o índice Dax avança 0,38%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,669, em alta de 0,11%. A taxa de risco-país marca 179 pontos, número 1,12% acima da pontuação anterior.

Entre as primeiras notícias do dia, o governo chinês revelou que o volume exportado em janeiro teve crescimento de 37,7% em janeiro, ante o mesmo mês de 2010. Como as importações cresceram a um ritmo ainda maior (51%) considerando idêntico período, o superavit comercial desse país encolheu 53,5% no primeiro mês deste ano.

O gigante asiático deve divulgar amanhã mais indicadores econômicos, com foco na inflação desta vez.

E o governo japonês informou que o PIB (Produto Interno Bruto) desse país contraiu 0,3% no quarto trimestre do ano passado, pouco menos do que o esperado por analistas econômicos. No ano passado, a economia japonesa cresceu 3,9%, sendo ultrapassada pela economia da China, que passa a ocupar o posto de segundo país mais rico do planeta.

Ainda no front externo, Portugal, uma das economias mais fragilizadas da Europa, cresceu 1,4% em 2010, na sequência de uma queda de 2,5% em 2009. O crescimento do PIB português foi melhor que as próprias estimativas oficiais.

BRASIL

O boletim Focus, elaborado pelo Banco Central, mostrou que a maioria dos economistas do setor financeiro já projeta uma inflação ainda mais alta para este ano -- a taxa prevista para o IPCA subiu de 5,66% para 5,75%. Para 2012, a projeção foi elevada para 4,70% ante 4,61%.

O mercado aguarda ainda os números da balança comercial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102163/visualizar/