Ceni minimiza expectativa por centésimo gol: "uma hora chega"
Embora tenha se aproximado neste domingo do centésimo gol na carreira - marcou o de número 98 -, Rogério Ceni diz que prefere não pensar na marca. Segundo o goleiro, o mais importante no momento é o São Paulo continuar vencendo jogos, o que tornará natural seu objetivo particular.
"Uma hora chega, sem pressa. Se a gente for ganhando, que demore mais dois anos. O mais importante é o comportamento do time. Goleiro está aqui para defender. Se eu não pegar a bola, tem que colocar outro no meu lugar", disse o jogador após a vitória sobre a Portuguesa.
Durante a partida no Canindé, Ceni converteu a primeira chance de balançar a rede aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Domingos fez falta na meia esquerda. Na segunda etapa, o time teve outra falta quando a Portuguesa buscava o empate, mas ele não se arriscou.
"(A falta) foi bem batida e importante naquele momento do jogo", explicou o camisa 1, que viu a equipe cair de produção depois do intervalo. "No segundo tempo, a gente se acomodou um pouquinho e isso fez com que tomássemos os gols. Mas o importante foi o resultado final".
O tento deste domingo foi o terceiro anotado por Ceni em oito jogos no ano. Enquanto a contagem do São Paulo dá 98 gols no total, a Fifa desconta dois marcados em amistosos.
Comentários