Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 13 de Fevereiro de 2011 às 23:16
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A direção do Partido dos Trabalhadores (PT), agora sob o comando do deputado federal Ságuas Moraes, se mantém insatisfeita com o espaço concedido à sigla no governo Silval Barbosa (PMDB), ficando apenas com a Secretaria de Educação.

A legenda petista luta para ficar também com a presidência da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) ou com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Também tenta cargo no segundo escalão das secretarias de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e de Justiça e Direitos Humanos. “Apesar de não ter apoiado a reeleição de Blairo Maggi (ex-governador), em 2006, o PT ficou com a pasta de Educação”, disse Ságuas, lembrando que, na eleição de 2010, o PT compôs o bloco que reelegeu Silval.

O PT se sente desprestigiado, pois os outros partidos coligados, como o PR, cuja maior liderança é o ex-governador e senador, Blairo Maggi, e o PP foram contemplados com mais cargos no primeiro e segundo escalão. A sigla republicana indicou sete secretários e o PP dois.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102205/visualizar/