Lutero nega disputar um novo pleito
O ex-vereador cassado Lutero Ponce (PMDB) parece ter desistido da carreira política. Ele garante que está filiado ao PMDB, mas que prefere se manter distante das decisões da sigla. “Sou filiado, mas estou por fora de todas as articulações do partido”, revela.
Sobra a possibilidade da sigla lançar um candidato na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Lutero desconversa. “Não sei de nada. Acho que não serei candidato nem à Câmara mais. Também não sei se o partido vai indicar alguém para ser prefeito”, enfatiza.
Após ser cassado por improbidade administrativa, o TCE determinou que o ex-presidente da Câmara devolvesse R$ 2 milhões ao erário, já que foram constatados gastos ilícitos. Entre as falhas cometidas por Lutero estava a compra excessiva de alimentos para o café da da manhã dos parlamentares, além de aquisições de materiais sem licitação e contratação de empresas fantasmas.
O histórico de desvio de recursos ganhou novos capítulos quando a Delegacia Fazendária detectou novo rombo, desta vez de R$ 7,4 milhões. O esquema, segundo a denúncia, fora comandado pelo ex-presidente Lutero. A mulher dele, Ana Maria das Neves, também acabou indiciada.
Comentários