Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Fevereiro de 2011 às 09:14

    Imprimir


Traffic/Divulgação
À esquerda, as malas divididas em compartimentos com as quais o suspeito tentava contrabandear os aniamis. À direita, a
À esquerda, as malas divididas em compartimentos com as quais o suspeito tentava contrabandear os aniamis. À direita, a

À esquerda, as malas divididas em compartimentos com as quais o suspeito tentava contrabandear os aniamis. À direita, a rara Astrochelys yniphora, um dos mais de cem quelônios que ele trazia consigo.
Casos de tráfico de animais são comuns pelo mundo, mas um homem detido esta semana no Aeroporto Internacional de Bangcoc, na Tailândia, ao tentar embarcar para a Indonésia, chamou a atenção pela ousadia.

Ao passar pelo controle de bagagem, na quinta-feira (10), o indonésio de 34 anos foi parado porque trazia três malas em que escondia 259 animais das mais variadas espécies. As bolsas foram adaptadas com divisões internas para guardar todos os bichos.

Espécie rara

Entre os exemplares que ele tentava contrabandear havia mais de cem quelônios, entre eles uma Astrochelys yniphora, espécie nativa de Madagascar, considerada uma das tartarugas mais raras do mundo, e 88 tartarugas-estreladas-indianas, que têm o casco com desenhos similares a estrelas.

O suspeito admitiu à polícia que comprou os bichos no mercado Chatuchak, na capital tailandesa. O local é conhecido por serem ali oferecidas para venda algumas das espécies animais mais raras do mundo. Segundo a organização internacional Traffic, que monitora esse tipo de comércio, a atividade ilegal continua no mercado, apesar de numerosos relatórios enviados às autoridades.


O suspeito transportava 44 cobras de oito espécies distintas.suspeito transportava 44 cobras de oito espécies distintas.



Estimativa de autoridades locais aponta que o detido deve ter gasto cerca de US$ 24 mil para comprar todos os bichos, que poderiam render muito mais na revenda. O crime pode levar o homem a ficar quatro anos na cadeia, além de lhe custar multa de US$ 1.300.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102313/visualizar/