Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Fevereiro de 2011 às 07:55

    Imprimir


O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, espera que a transição no Egito após a renúncia de Hosni Mubarak seja ordenada.

Insulza disse que espera que a transição "não seja um período de anarquia", indicou em um fórum realizado pelo jornal "El Tiempo", de Bogotá.

"Há um momento em que (os ditadores) não podem mais se sustentar no poder", indicou, expressando a opinião de que Mubarak fez a coisa certa ao renunciar ao seu cargo.

Por outro lado, após sua reunião com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, no Palácio de Nariño, sede do Executivo, Insulza disse que apoiava o Governo do país nas condições impostas para os diálogos de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A guerrilha libertou nesta sexta-feira nas selvas do sul do país o vereador Armando Acuña e o fuzileiro naval Henry López.

"Nós vamos apoiar o que o Governo da Colômbia fizer e respeitamos a postura do presidente no sentido em que não são necessárias mediações", ressaltou Insulza.

Insulza apontou que sua percepção é a que o Governo colombiano tem uma posição aberta para conseguir a paz, sempre e quando as Farc deixarem de sequestrar e cometer atentados terroristas, entre outras exigências feitas pelo Governo.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102325/visualizar/