Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Fevereiro de 2011 às 04:31

    Imprimir


O Ministério Público Federal de Rondônia entrou na Justiça para pedir a suspensão da matrícula de novos alunos na Unir (Universidade Federal de Rondônia) e o cancelamento do vestibular.

A universidade publicou a lista de aprovados no processo seletivo com nomes de estudantes que haviam tirado zero em alguma prova da segunda fase do vestibular. A divulgação ocorreu no dia 28 de janeiro.

Três dias depois, a lista foi retirada do site da universidade. Em 4 de fevereiro, os nomes dos novos aprovados foram publicados. No total, 778 estudantes que haviam sido chamados para a matrícula no primeiro momento ficaram de fora da nova lista.

A reitora em exercício da Unir, Ivonete Tamboril, disse que a prova de seleção foi elaborada pela Universidade Federal do Mato Grosso, que também ficou responsável pelo documento com a nota de todos os candidatos.

A própria Unir organizou a lista dos aprovados com base no documento. O profissional contratado, porém, não excluiu os estudantes que haviam tirado zero em alguma das provas.

O Ministério Público afirma que o edital do vestibular não informava que o estudante seria eliminado se tirasse zero em alguma das provas. A Unir diz que a informação constava no manual do candidato.

A reitora, no entanto, admitiu que o site na internet onde o manual estava disponível teve problemas e só funcionou de modo adequado depois do dia 25 de outubro --três meses após publicação do edital.

Tamboril afirmou que a Unir ainda não recebeu notificação da Justiça. As matrículas foram realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro, e as aulas da instituição começam na próxima segunda-feira (14).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102334/visualizar/