Nove mulheres reconhecem estuprador preso em flagrante em Rondonópolis
O auxiliar de serviços gerais Josiel da Cruz dos Santos, 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Rondonópolis na tarde desta quinta-feira (10). O homem invadiu uma residência no Jardim Adriana, por volta de 15h, trancou uma mulher e suas duas filhas, de 12 e 13 anos de idade, e já estava em vias de fato quando uma das meninas conseguiu fugir nua e gritou por socorro. O acusado ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Além das três vítimas, até o momento mais seis mulheres reconheceram Josiel pelos crimes de estupro e tentativa de estupro.
O acusado foi ouvido ontem pelo delegado Henrique Meneguelo, coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), e levado hoje para o presídio da Mata Grande. “Ele é muito frio, não demonstrou arrependimento em nenhum momento”, frisou o delegado. Após sua detenção, as mulheres que haviam registrado boletim de ocorrência foram chamadas e reconheceram Josiel. Uma delas desmaiou após ver o acusado.
De acordo com Meneguelo, com o caso veiculado na imprensa é provável que outras vítimas compareçam para prestar depoimento. O delegado afirmou que segundo as primeiras investigações, o homem estava praticando os crimes há pelo menos dois meses. Josiel invadiu residências no Jardim Belo Horizonte, Nova Era, Centro, Residencial Margaridas, além do Jardim Adriana, que foi o último caso.
Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Ainda conforme o delegado, no caso da última vítima, mesmo que o acusado não tenha praticado a conjunção carnal já é configurado crime de estupro de vulnerável, sob pena de oito a 15 anos de reclusão. Josiel é casado e funcionário de uma multinacional da cidade.
Comentários