Grupo liderado por Taques quer atrair PSDB, DEM e PTB
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT), busca atrair o PSDB, o DEM e o PTB, partidos que compuseram, na eleição de 2010, a coligação Senador Jonas Pinheiro, encabeçada pelo candidato ao governo Wilson Santos. A intenção é se fortalecer para disputar o pleito de 2012.
A reunião com os dirigentes das respectivas siglas já está agendada para a próxima segunda-feira (14), às 8h30, no escritório político de Taques. “Defendemos a existência de outro grupo político”, disse o líder pedetista.
A aliança com o grupo foi uma das principais definições do primeiro encontro realizado nesta sexta-feira (11), com os líderes das siglas que estiveram unidos na última eleição em prol da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás.
Além de Taques, o movimento, composto pelo PDT, PSB, PPS e PV, conseguiu reeleger Percival Muniz (PPS) e Valtenir Pereira (PSB), à cadeira na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente, e conduzir Luciane Bezerra (PSB) a uma vaga de deputada estadual.
Apesar de ter Wilson Santos como adversário no processo eleitoral passado, Mendes avalia não haver problema na união do movimento com o PSDB. “O PSDB é um partido maior do que qualquer membro”, pontuou.
O grupo pretende atuar de forma democrática, de acordo com Percival, adotando critérios em que todos os partidos aliados possam ter direito a indicar algum nome para concorrer a eleição. “No momento certo será escolhido o melhor”.
Comentários