Menor poderá ser internado ou ir para um centro de reeducandos em Cuiabá
Justiça decide destino de garoto que estuprou criança em Sinop
A Justiça de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) deve decidir, ainda hoje (11), o destino do adolescente de 16 anos, preso na noite de quarta-feira (9), em uma fazenda a cerca de 15 km de distância do município, por estuprar uma menina de 2 anos.
O menor está apreendido na Delegacia Municipal, por não haver unidade especializada em recuperação de crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça deve decidir se ele ficará internado ou será encaminhado para um centro de reeducação de adolescentes, na Capital.
O crime ocorreu no mesmo dia apreensão. Os pais da menina também haviam se mudado na mesma data e o garoto chegou a ajudá-los a descarregar a mudança.
Enquanto o pai saiu para o trabalho e a mãe teve que ir a um mercado distante 2 km da fazenda, o menor se ofereceu para cuidar da criança. A mãe aceitou e, na volta, pegou o menino em flagrante, com a criança ensanguentada no colo.
Segundo as informações, o adolescente amarrou mãos e pés da menina com cabos telefônicos e a violentou. A criança foi medicada e deve continuar tendo acompanhamento médico.
Em entrevista ao MidiaNews ontem (10), o delegado Joacir Batista, responsável pelo caso, afirmou que o adolescente é réu confesso e responderá por ato infracional análogo a estupro de vulnerável. Os pais e o adolescente já foram ouvidos.
Comentários