Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 11 de Fevereiro de 2011 às 12:11

    Imprimir


A Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), do Rio, informou na manhã desta sexta-feira, por meio de nota, que vai exonerar o delegado Carlos Antônio Luiz Oliveira das funções de subsecretário de operações. Ele é um dos policiais procurados pela Polícia Federal, na operação Guilhotina, deflagrada hoje.

Segundo a secretaria, Oliveira estava no cargo de subsecretário há pouco mais de um mês, tendo assumido em janeiro deste ano. A Seop afirmou ainda que vai "acompanhar atentamente as investigações da Polícia Federal."

Deflagrada pela PF, a operação Guilhotina visa prender policiais envolvidos com traficantes e com milícias, organizações criminosas que cobram dinheiro em troca de "proteção" a moradores de bairros e favelas.

A delegada Márcia Becker, titular da 22ª Delegacia de Polícia Civil, na Penha (zona norte), foi conduzida na manhã de hoje à sede da Polícia Federal devido à suspeita de que ela tenha protegido um inspetor com prisão decretada na operação.

O inspetor Cristiano Gaspar Fernandes, que seria filho do chefe de uma milícia, telefonou para a delegada quando ocorria busca e apreensão na delegacia. O chefe de milícia é Ricardo Afonso Fernandes e atua em Ramos, zona norte do Rio.

Cristiano, lotado na 22ª, supostamente pediu para Becker mentir que ele estava de férias. A suspeita é que a delegada tenha concordado, segundo uma fonte da PF, favorecendo dessa forma o inspetor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102411/visualizar/