Ponte Marechal Rondon poderá ser ponto turístico de Rondonópolis
A ponte Marechal Rondon, sob o Rio Vermelho, em Rondonópolis, poderá se transformar em cartão postal da cidade. É que um projeto arquitetônico arrojado de iluminação da estrutura já foi aprovado pela Prefeitura Municipal e tem R$ 1 milhão garantido pelo Ministério do Turismo.
Conforme o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), o recurso faz parte de um valor de R$ 9 milhões que ele conquistou durante uma viagem a Brasília. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Dionísio Carlos de Oliveira. A obra ainda vai passar por licitação.
De acordo com o arquiteto responsável, o projeto foi inspirado no pássaro Biguá, típico do Pantanal mato-grossense. A obra contempla uma estrutura metálica que dá a impressão de uma ponte estaiada que vai percorrer toda a extensão da ponte.
Em toda a estrutura haverá a iluminação do tipo led, em cores diversas. “É um projeto moderno que vai deixar a ponte e a região ainda mais bonitas”, comenta Dionísio. Além disso, a ponte terá sua extensão ampliada de 80 centímetros para dois metros e meio para receber uma ciclovia.
O deputado Wellington Fagundes (PR) presente na reunião em que o projeto foi apresentado, sugeriu ainda que seja feita uma reurbanização nas cabeceiras da ponte. A ideia é transformar os dois lados com a construção de espaços de lazer, como mini praças e escadarias para acesso.
Comentários