Contra a inflação, Cristina lança "Milanesa para Todos"
O tradicional bife à milanesa da culinária argentina agora será item subsidiado de um programa de Estado.
O "Milanesa para Todos" foi apresentado pela presidente Cristina Kirchner, a "garota-propaganda" do novo plano alimentar, e estará disponível a partir de amanhã no mercado central de Matanza, cidade da Grande Buenos Aires.
Outros pontos de venda serão gradualmente abertos na capital, avisou o governo.
O kit milanesa de um quilo, que já vem pronto para ir ao fogo, custará 21 pesos (cerca de R$ 8,60 no câmbio de ontem) e poderá servir até cinco comensais.
A receita é bastante simples: bife de carne ou frango, mais ovos batidos, farinha de rosca (ou de pão) e trigo. Pode-se temperar com sal, pimenta e/ou alho.
A própria presidente, ao anunciar o novo plano, fez propaganda da milanesa.
"Chegou a Olivos [residência oficial] uma caixa do "Milanesa para Todos". Eu comi com meus filhos, estavam ótimas. Meninas, quando vocês não quiserem cozinhar, larguem a milanesa numa vasilha ou no forno", disse.
Cristina disse ainda que o governo fará de tudo para que a população tenha acesso a milanesas tão "saborosas" como as que ela compartilhou com os filhos.
Assim como acontece agora com a milanesa, o governo argentino já lançou outros planos alimentares. O objetivo é fixar preços populares para tentar conter a inflação.
Comentários