Processo seletivo da Secitec atrai 685 candidatos
O processo seletivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) para a contratação de professores em regime temporário tem 685 inscritos para as 143 vagas disponíveis. A unidade educacional sob a administração da Secitec com o maior número de inscrições é a de Tangará da Serra, com 145 candidatos, que disputam uma das 27 vagas ofertadas. Em segundo lugar aparece Sinop, com 108 inscritos para as 22 vagas em aberto.
No ranking de inscrições, os municípios de Barra do Garças e Rondonópolis aparecem empatados em terceiro lugar com 101 candidatos. Em Barra do Garças estão disponíveis 17 cargos para professor temporário e em Rondonópolis 18. Na unidade educacional de Alta Floresta, que oferece 24 vagas, 95 candidatos se inscreveram.
Com o fim das inscrições do processo seletivo, que terminaram no dia 02, os candidatos enfrentam desde segunda-feira (07.02) uma prova de desempenho didático, que consiste em ministrar uma aula de 30 minutos à banca examinadora na cidade onde se inscreveu. Esse período de avaliação prática de como o candidato a professor ministra aulas vai se estender até a próxima sexta-feira (11.02). A divulgação dos aprovados será realizada no dia 23 de fevereiro.
Além de Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta, as outras cidades onde a contratação de 143 professores temporários está em andamento são Campo Verde, Diamantino e Lucas do Rio Verde.
As disciplinas com vagas a serem preenchidas são: Zootecnia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Ciência Contábeis, Engenharia Florestal, Engenharia Civil com especialização em Segurança do Trabalho, Administração, Agronomia, Tecnólogo em Alimentos, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Língua Inglesa, Nutrição, Administração, Odontologia, Matemática, Engenharia de Produção Industrial, Letras, Optometria, Turismo, Economia, Mecanização Agrícola, História, Engenharias: Química, Sanitária e de Pesca.
O salário para docentes com contrato temporário com prazo de um ano, podendo renovar por mais um, varia entre R$ 1.131,78 a R$ 4.074,47, dependendo da carga horária e do nível de escolaridade do candidato contratado.
Comentários