Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 19:51

    Imprimir


Reuters
Mohamed Ibrahim em imagem de janeiro deste ano
Mohamed Ibrahim em imagem de janeiro deste ano
Uma das pessoas atingidas no atentado da última quinta-feira contra o ministro do Interior do Egito, Mohammed Ibrahim, morreu nesta sexta-feira em consequência de seus ferimentos, informou o diretor de Urgências do Ministério da Saúde, Khaled al Khatib.


 
Em declarações divulgadas pela agência estatal de notícias Mena, Khatib explicou que, por enquanto, há cinco feridos sendo tratados em um hospital do bairro de Cidade Nasser, enquanto outros quatro já deixaram o centro. Segundo a fonte, os demais feridos se encontram em um hospital da polícia.


 
Entre civis e soldados das forças de segurança, 24 pessoas ficaram feridas ontem no Cairo em decorrência do atentado contra Ibrahim, que, por sua vez, conseguiu sair ileso.


 
Após o ataque em questão, o governo egípcio assegurou que enfrentará com "mão de ferro" o terrorismo e as tentativas de prejudicar a segurança nacional.


 
O grupo radical Gamaa Islamiya, responsável por vários atentados terroristas na década de 1990 até renunciar à violência em 2003, se desvinculou do ataque e advertiu que "estas explosões abrirão caminho para um conflito sangrento".


 
A coalizão islamita, que inclui a Irmandade Muçulmana e apoia o deposto presidente Mohammed Mursi, também condenou o atentado e ressaltou que suas ações são pacíficas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10255/visualizar/