Strokes lança primeira música em seis anos
Os Strokes lançaram nesta quarta-feira seu primeiro single em seis anos, "Under Cover Of Darkness".
O lançamento foi feito virtualmente, através do site oficial da banda, onde a música está disponível para audição grátis (streaming).
A música também está disponível para download grátis por 48 horas. No iTunes, a música poderá ser comprada a partir do dia 15.
O site caiu minutos antes de a música ser disponibilizada, mas já pode ser escutada em outros sites.
A rádio BBC também tocou a música ao vivo no programa de Zane Lowe, com o guitarrista Albert Hammond Jr. falando sobre o retorno oficial da banda.
A nova música mostra a mesma energia da banda que pode ser vista nos primeiros discos, com riffs e um solos marcantes, com vocais menos sujos de Julian Casablancas e uma atmosfera mais "feliz".
A primeira resenha do single, publicada pela revista "Rolling Stone" americana, diz que a banda fez "a mesma música de sempre, polida para uma nova era".
O single faz parte do esperado novo álbum da banda, "Angles", que sairá no dia 22 de março pela gravadora RCA nos Estados Unidos e pela Rough Trade no Reino Unido. No Brasil, a banda é distribuída pela Sony.
"Angles" será o primeiro disco da banda em seis anos. O último foi "First Impressions of Earth", de 2006.
HISTÓRIA
Os Strokes ganharam fãs desde o primeiro álbum, "Is This It" (2001), e se consagrou uma das grandes bandas dos anos 2000 com "Room On Fire", de 2003.
Em 2007, a banda entrou em hiato e seus integrantes seguiram com projetos solo.
O baterista brasileiro Fabrizio Moretti formou a banda Little Joy com Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, e lançou disco homônimo em 2008.
Em 2009, o vocalista Julian Casablancas lançou o álbum "Phrazes for the Young", que surpreendeu os fãs por ter sintetizadores.
O baixista Nikolai Fraiture seguiu com o nome Nickel Eye e lançou o álbum "The Time of the Assassins", em 2009, enquanto o guitarrista Albert Hammond Jr. lançou dois álbuns ("Yours to Keep", em 2006, e "Cómo Te Llama", em 2008). Já o outro guitarrista, Nick Valensi, seguiu tocando em álbuns de amigos, como Regina Spektor, Devendra Banhart e Sia.
No ano passado, a banda voltou à ativa e tocou em alguns festivais, como Isle of Wight, Lollapalooza e Rockness.
Comentários