Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 às 18:15

    Imprimir


Um operário foi baleado no rosto na manhã desta quarta-feira, durante um protesto de trabalhadores que participam da construção da refinaria Abreu e Lima, no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca (60 km de Recife).

Os manifestantes, em greve desde segunda-feira por melhores condições de trabalho, protestavam em frente ao canteiro de obras, na rodovia PE-60, quando um tiro foi disparado. O operário Thiago Ramos de Souza, 23, foi atingido no rosto e levado ao Hospital Getúlio Vargas, em Recife. Ele não corre risco de morte.

O autor do disparo ainda é desconhecido. Ele estaria em um veículo não identificado que deixou o local durante o tumulto. O Consórcio Rnest-Conest, responsável pela construção de parte da refinaria e alvo dos protestos, informou em nota que "lamenta profundamente as manifestações ocorridas".

Segundo a nota, desde o início da greve "a empresa vem mantendo intenso diálogo com o sindicato da categoria na busca de uma solução negociada e conjunta".

O consórcio afirma ainda que "acredita no diálogo como a melhor forma de entendimento" e que "não poupará esforços para garantir a segurança de seus trabalhadores", mantendo "total respeito à legislação vigente".

Ainda de acordo com a nota, o operário baleado "vem recebendo toda assistência necessária" da empresa. As obras na refinaria, segundo o consórcio, permanecerão suspensas "até o restabelecimento da ordem".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102568/visualizar/