Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 às 16:02

    Imprimir


Romário (foto), do Inter, formará dupla de zaga com Saimon, do Grêmio
Romário (foto), do Inter, formará dupla de zaga com Saimon, do Grêmio

Com as ausências de Bruno Uvini e Juan, a Seleção Sub-20 do Brasil terá uma dupla de zaga formada por jogadores reservas em uma partida decisiva pelo Sul-Americano Sub-20, contra o Equador, de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa.

Apesar de entrarem em um momento crucial, o gremista Saimon e o colorado Romário se dizem tranquilos com a situação. Os dois jogadores de time gaúchos já atuaram juntos na partida contra o mesmo Equador, na primeira fase, e contra a Argentina, na última rodada, desde os 10min do primeiro tempo.

"A gente se saiu muito bem contra o Equador. Conversamos bastante e amanhã (hoje) não vai ser diferente. É como uma final para a gente", disse Romário, em palavras próximas as de Saimon. "Quando entrei, tentei mostrar que estava pronto para quando precisarem de mim."

Porém, os zagueiros têm uma preocupação extra para a partida. Não há reservas para a posição e uma expulsão ou contusão obrigará Ney Franco a improvisar jogadores na zaga. Romário, que recebeu cartão amarelo contra a Argentina, disse estar atento à situação, mas não vai mudar seu estilo de jogo.

"Tenho que prestar atenção nisso, tomar cuidado para não tomar o amarelo e o vermelho. Isso vai dificultar muito porque não tem reserva. Mas na hora do jogo é difícil pensar nisso e não posso deixar de chegar duro se preciso. O que posso fazer é tentar me acalmar na hora em que for necessário", disse.

Ney Franco disse que, em caso de necessidade, Casemiro, Danilo e Zé Eduardo podem ser utilizados no miolo do zaga. Mas o que mais preocupa o treinador é a escassez de jogadores no banco, já que Neymar, suspenso, também estará ausente. Sem contar o goleiro, serão apenas cinco opções (os laterais Galhardo e Gabriel Silva, o volante Zé Eduardo, o meia Alan Patrick e o atacante Henrique).

"Logicamente que a gente perde opções do banco, mas pelo menos temos jogadores suficientes para fazer três substituições. Mas no jogo passado, por exemplo, tínhamos duas opções para o ataque, o Diego Maurício e o Henrique. Nesse jogo, só teremos o Henrique", analisou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102584/visualizar/