Justiça alemã processa fabricante de jogo com foto de Hitler
A Justiça da Alemanha anunciou que o fabricante de um jogo sobre ditadores que inclui cartas com imagens do ex-líder nazista Adolf Hitler ligado a imagens da suástica deve ser processado, informa a CNN.
De acordo com a emissora americana procuradores da cidade de Nuremberg, onde se realiza uma feira internacional de brinquedos, já tomaram as primeiras ações legais contra a empresa que fabrica o jogo "Quarteto do Ditador: Os ditadores mais maldosos do mundo em 32 cartas".
"A foto por si só já poderia ser problemática, mas em conexão com a suástica definitivamente é [um problema]", disse Antje Gabriels-Gorsolke, chefe da procuradoria de Nuremberg.
O stand do fabricante na feira foi esvaziado e todos os jogos, que eram vendidos a 10 euros (R$ 22) confiscados, afirma a CNN.
O brinquedo divide os ditadores em categorias como fascistas, líderes militares e fantoches dos Estados Unidos, e cada carta lista a idade com a qual chegaram ao poder, o tempo no comando, o número de vítimas em seus regimes e o salário pessoal.
Segundo a CNN a empresa fabrica ainda jogos sobre pragas, insetos e drogas.
Comentários