Polícia inglesa pede para time controlar declarações de Tevez
A polícia de Manchester solicitou aos dirigentes do Manchester City controle sobre as declarações do atacante argentino Tevez, segundo publicou nesta terça-feira o jornal "The Telegraph". Para evitar tumultos entre torcedores, a venda de bebidas alcoólicas também será limitada nos bares próximos ao Old Trafford.
O brasileiro Rafael, do Manchester United, se estranha com Tevez, do City; clique na imagem e veja mais do lance
A solicitação policial antecede o clássico entre Manchester City e Manchester United, no sábado, e de acordo com a publicação tem o objetivo de evitar comentários que estimulem confrontos entre torcedores.
Em janeiro, nos dias que antecederam o último clássico entre as duas equipes --válido pela Copa da Liga Inglesa, Tevez e Garry Neville (do United) trocaram ofensas pela imprensa.
Neville disse que o técnico Alex Ferguson fez o correto ao não querer permanecer com o argentino, que até o primeiro semestre de 2009 atuava justamente pelo Manchester United.
No jogo que terminou 2 a 1 para o City, Tevez marcou os dois gols de sua equipe, fez sinal de silêncio para Neville e depois o chamou de "tonto" e "puxa-saco". O lateral do Manchester United, por sua vez, mostrou o dedo médio da mão direita em direção ao argentino e foi flagrado por câmeras de televisão.
Além do silêncio de Tevez, a polícia também pediu aos proprietários de bares próximos de Old Trafford para limitarem a venda de bebidas alcoólicas antes do início do jogo.
Comentários