Hackers atacam empresa de segurança que colabora com o FBI
O grupo de hackers Anonymous, que está por trás dos recentes ataques a companhias que retiraram seus respectivos serviços ao Wikileaks, invadiu nesta segunda-feira o sistema de uma empresa de segurança informática que colabora com o FBI para expor suas identidades.
Os hackers afirmaram serem os responsáveis por desfigurar o site da HBGary Federal, roubar dezenas de milhares de e-mails e momentaneamente redirecionar o tráfico a uma página com uma mensagem agressiva.
"Vocês tentaram morder a mão dos Anonymous", dizia a mensagem. "Enfureceram a colmeia e agora serão vítimas de picadas."
Quem tentava visitar a página da HBGary na segunda-feira, via um texto que dizia que o site estava "em construção".
Os hackers também entraram nas contas de correio eletrônico da empresa, entre elas do diretor-executivo da HBGary, Aaron Barr.
Os e-mails roubados estavam disponíveis em um popular site em que usuários compartilham arquivos, afirmou Chester Wisniewski, da empresa de segurança Sophos em um comunicado.
O ataque à HBGary foi muito mais sofisticado que os ataques de negação de serviço (DDoS) cometidos pelo grupo no ano passado contra os sites de Amazon, Visa e Mastercard, aparentemente em retaliação pelas decisões destas empresas de deixar de oferecer seus serviços ao Wikileaks.
O Wikileaks desatou a ira de Washington porque publicou centenas de milhares de cabos diplomáticos confidenciais e relatórios militares sobre Iraque e Afeganistão.
HBGary estava trabalhando para expor os culpados dos ataques anteriores e estava disposta a vender ao FBI informações sobre a identidade dos membros do Anonymous, segundo Wisniewski.
Comentários