Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 00:01
Por: Fabrício Escandiuzzi

    Imprimir


Felipe Carneiro
Movimentação dos policiais que perseguiam os fugitivos deixou os moradores de Florianópolis apreensivos
Movimentação dos policiais que perseguiam os fugitivos deixou os moradores de Florianópolis apreensivos
Uma fuga em massa de 76 presos foi registrada na noite desta segunda-feira no Complexo Penitenciário de Florianópolis (SC), informou o Centro de Operações da Polícia Militar (PM). Segundo a corporação, um agente prisional foi rendido para que o grupo conseguisse escapar. Até as 21h, foram recapturados 42 presos. Esta é a maior fuga de presos da história do Estado.

Com os detentos localizados, foram encontradas espingardas calibre 12 e três granadas. De acordo com a polícia, o grupo escapou de uma ala do presídio masculino construída em 2010, usada para triagem dos detentos.

O complexo está localizado na região central da cidade, a apenas 1 km da Casa d"Agronômica, residência oficial do governo estadual. A fuga interrompeu o fluxo na avenida Beira Mar Norte, a mais movimentada de Florianópolis, enquanto grupos de PMs vasculham bairros vizinhos, um mangue e as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O comando da PM catarinense está empenhado na captura de 34 detentos que permanecem foragidos. Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Ambiental também ajudam nas operações de bloqueio, que deverão avançar pela madrugada em toda a região central. Vários cercos policiais estão sendo realizados nas principais vias de acesso na capital catarinense.

Maior fuga da história do Estado
A fuga de hoje superou a de 8 de fevereiro de 2009, quando 74 presos escaparam do Centro de Triagem da Polícia Civil, em Florianópolis, considerada até então a maior fuga do sistema penitenciário do Estado. Depois de render os agentes, os presos arrombaram uma porta e levaram três armas polícia. Horas depois, menos da metade havia sido recapturada.

No ano anterior, a unidade já havia registrado a maior fuga de Santa Catarina, quando 43 presos fugiram pela porta da frente. Meses antes, a Justiça havia determinado que o local fosse fechado pelo período de um ano, mas a decisão não foi cumprida.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102800/visualizar/