Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 às 23:44
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) vê mediocridade na crítica e até ameaça do ex-presidente do diretório regional da sigla pedetista Mário Márcio Torres de que poderia até ser expulso do partido por defender a extradição do ex-ativista político Cesare Battisti para a Itália, andando na “contramão” dos ideais do PDT.

Polêmico, o parlamentar critica que “um partido que não permite discussões não é um partido, se assemelhando à ditadura” e se diz entristecido. “Confesso que às vezes me dá uma vontade louca de ser expulso, porque a mediocridade de algumas pessoas é tamanha que me causa tristeza”.

Taques também desafiou Torres e afirmou que, se o partido entender que cometeu algum ato ilícito, poderá instaurar o processo de expulsão, mas ressaltou ter direito a defesa, resguardado pela Constituição Federal.

“Tenho independência constitucional. O Artigo 2º da Constituição Federal me dá essa independência. Tenho a liberdade de opinião de palavra e de voto no congresso de acordo com o Artigo 53. Não vou mudar a minha posição em razão de alguns que defendem que este criminoso permaneça no Brasil”, declarou o senador.

Torres havia dito, conforme o Olhar Direto divulgou, que o senador ignorou a bandeira da legenda pela qual foi eleito e que estaria confundindo bandidos com heróis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102804/visualizar/