Após "Neymaradona", argentinos falam em "Neymar de lágrimas"
A derrota brasileira para a seleção argentina, na madrugada de domingo para segunda, transformou "Neymaradona" em "Neymar de lágrimas".
Esta foi a manchete de capa do diário esportivo "Olé", o mesmo que já havia comparado o atacante do Santos com Diego Maradona.
Os argentino também aproveitaram a vitória por 2 a 1 no Sul-Americano sub-20 para comparar o herói do jogo com Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo.
Segundo o "Olé", enquanto Neymar esteve mal, irritado e, devido a um cartão amarelo, está suspenso para o jogo contra o Equador, na próxima quinta-feira, o argentino Iturbe, 17, mostrou porque era chamado de "Messi paraguaio" quando jogava no Cerro Porteño. Atualmente o autor do gol decisivo da partida pertence ao Quilmes, da Argentina.
A comparação entre Messi e Iturbe, segundo o jornal, deve-se ao golaço e à boa atuação que este teve na partida do Sul-Americano, algo que o atacante do Barcelona acostumou-se a fazer contra o Brasil em decisões nas categorias de base.
O Sul-Americano do Peru dá quatro vagas para o Mundial sub-20 na Colômbia, este ano, e duas para os Jogos Olímpicos de Londres, ano que vem.
No hexagonal final do torneio, o Uruguai lidera com 7 pontos, Brasil e Argentina têm 6, Equador, 5, Colômbia, 1, e Chile, nenhum ponto. Faltam duas rodadas para o fim da competição.
Ao final da partida, Neymar reclamou das muitas faltas que sofreu: "O juiz ajudou os caras", disse o atacante, que recebeu o segundo amarelo. O gol brasileiro foi de William José. A Argentina abriu o placar logo aos 7 min, após pênalti e expulsão do zagueiro brasileiro Juan.
Comentários