Incêndios na Austrália deixam pelo menos 41 casas queimadas
Pelo menos 41 casas foram calcinadas e dezenas de pessoas continuam evacuadas por causa dos incêndios no oeste da Austrália, que por enquanto causaram um ferido, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais. O fogo, que começou no sábado em duas áreas rurais próximas à cidade de Perth, se estendeu rapidamente devido ao calor e aos fortes ventos causados pelo ciclone "Yasi" que afetou o país na semana passada.
Um bombeiro está no hospital com ferimentos causados pelo incêndio quando lutava contra as chamas, embora seu estado seja grave, segundo os médicos.
"Infelizmente parece que há 41 casas queimadas e outras 19 parcialmente, ainda não podemos permitir aos evacuados voltar a suas casas porque os incêndios continuam descontrolados", disse o chefe dos bombeiros, Craig Hynes.
Enquanto os incêndios afetam o oeste da Austrália, os Estados de Queensland, ao nordeste, e Victoria se recuperam após a passagem esta semana do "Yasi", justamente após sofrer as piores inundações em meio século.
Aquelas enchentes afetaram uma área do tamanho da Alemanha e França juntas e deixaram 35 mortos e danos econômicos no valor de US$ 5,6 bilhões.
Comentários