Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 às 17:40

    Imprimir


Divulgação
Dagoberto em ação contra o Linense, pelo Paulista
Dagoberto em ação contra o Linense, pelo Paulista

A discussão que Dagoberto teve com o técnico Paulo César Carpegiani na vitória do São Paulo sobre o Linense, na noite desta quinta-feira, vai custar caro para o atacante. Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do clube, a diretoria decidiu multá-lo em 10% de seu sálario.

No entanto, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes afirmou que a informação não procede. "Eu não confirmo nada. Ouvimos o Dagoberto, ouvimos o Carpegiani e a decisão tomada é interna. Deve ter acontecido algum mal-entendido com o Leco", declarou João Paulo.

Leco não participou da reunião e foi informado por João Paulo do resultado. No ano passado, Dagoberto também foi multado após ser expulso na primeira partida da temporada, contra a Portuguesa, no Morumbi.

O desentendimento com o técnico Carpegiani aconteceu após uma discussão dentro de campo. Na coletiva após o jogo, o treinador afirmou que estava irritado com a postura do jogador e que não seria contra uma eventual negociação do atacante.

DAGOBERTO

No início da madrugada, Dagoberto emitiu nota oficial, por meio de sua assessoria de imprensa, para se pronunciar sobre o assunto.

"Existem atitudes que acontecem no dia a dia do futebol e que fazem parte da rotina em campo. Falar alto não significa desrespeito à hierarquia de comando ou com o companheiro da equipe", disse ele.

Dagoberto, porém, nesta sexta à tarde, acrescentou que tomou a atitude porque seu grande objetivo é conquistar vitórias e pela importância da partida para o São Paulo e pediu desculpas ao comandante são-paulino.

"Eu não estava entendendo o Paulo [César Caregiani] e fiz um gesto para isso, o que ocasionou tudo isso. Fui mal-interpretado. Nunca o desrespeitei. É ele que manda. Muitas vezes você está de cabeça quente e fala alto, mas não é falta de respeito. Pela situação em que estávamos, tínhamos que buscar a vitória. O que aconteceu foi um detalhe dentro do tudo que aconteceu no jogo", afirmou.

"Quero pedir desculpas a ele. Não sou um moleque, mas sim um pai de família e sempre o respestei. Nós conversamos depois do jogo. Hoje, eu vou conversar com ele novamente, porque todo mundo está com cabeça quente. Eu não falei nada, só ouvi naquele momento. O que aconteceu com a diretoria, é interno. O que aconteceu ontem poderia ter sido resolvido internamente", finalizou.

BRIGA

Nos minutos finais da partida, o técnico se irritou com Dagoberto e abriu as portas do clube para a saída do atacante.

Os dois discutiram em campo por questões táticas. O treinador chegou a dizer para o jogador sair de campo se estivesse descontente --o São Paulo já havia feito as três substituições possíveis. Imagens do canal "Sportv", com legendas, mostram Carpegiani chamando Dagoberto de "bobalhão".

"Não preciso dizer publicamente que quem manda sou eu. Só vou falar isso uma vez. O que mais me irritou foi que ele gesticulou para mim", afirmou o treinador.

Carpegiani disse também que continuará escalando Dagoberto, mas que já o avisou que não fará questão de segurá-lo caso ele receba uma proposta para se transferir.

"Não tem que pedir desculpas. Esse é o jeito dele", completou o são-paulino.

Com Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102969/visualizar/