Cuiabá está à frente das demais capitais da Copa, destaca ministro
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, destacou, após reunião com o prefeito Chico Galindo (PTB), nesta sexta-feira (4), no Palácio Alencastro, que Cuiabá está à frente das demais capitais brasileiras por ter iniciado as obras da nova arena multiuso, localizada no antigo Estádio Verdão, para a realização da Copa de 2014.
“O estádio de Cuiabá está na linha de frente. Em reunião com a presidente Dilma Roussef (PT) nesta semana vimos fotografias da arena multiuso. A Dilma está feliz e satisfeita com o Verdão”, contou Orlando Silva.
Pela primeira vez em Mato Grosso para conferir de perto os preparativos para a Copa de 2014, o ministro também tranqüilizou os mato-grossenses em relação à grande preocupação do momento que é a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Segundo ele, o aeroporto é responsabilidade do governo federal, por meio da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), e não do Estado e município. Recentemente, foi rescindido o contrato com a empresa que deveria fazer a ampliação do terminal de embarque e desembarque por descumprimento do prazo acordado, o que deixou o governo com uma “pulga atrás da orelha”.
O ministro afirmou que hoje o foco é retirar os projetos do papel e executá-los com celeridade. “O ministério se preocupa com a execução dos projetos em todo o país”, salientou. Até 2013, todas as obras deverão ser concluídas.
Comentários