Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 08:41
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


J. Barreto é o líder do governo na Assembleia e tem a incumbência de articular as votações em favor do Palácio Paiaguás
J. Barreto é o líder do governo na Assembleia e tem a incumbência de articular as votações em favor do Palácio Paiaguás
A bancada do Partido da República na Assembleia Legislativa se reuniu com a Executiva Estadual da agremiação, nesta quinta-feira (05/09), para discutir a parceria com o governo Silval Barbosa, incluindo a questão orçamentária das Secretarias de Estado e órgãos sob sua gestão. “O PR não está exigindo privilégios nem tratamento prioritário, mas, sim, isonomia para todas as secretarias”, resume o deputado Emanuel Pinheiro, secretário geral da Executiva Estadual. 


 
O presidente do Diretório Regional, deputado federal Wellington Fagundes, vai marcar uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para próxima semana, quando serão apresentados os pleitos e impressões da bancada sobre a administração estadual. “Ninguém falou em aumentar repasse, tampouco dotação orçamentária das pastas sob gestão do PR”, disparou Pinheiro, tratando de desmentir especulação em alguns veículos de comunicação.
 


 
Existe uma reclamação de bastidores de que o PR estaria sendo preterido, na distribuição de recursos para as Secretarias de Estado, numa queda-de-braço virtual com o PSD do vice-governador Chico Daltro, secretário de Estado das Cidades.


 
Detentor da maior bancada individual da Assembleia Legislativa, o PR é parceiro de Silval desde a campanha à reeleição, há três anos e meio, tendo o senador Baliro Maggi (PR) na chapa majoritária, eleita em 2010.


 
Além de Pinheiro e Fagundes, participaram da reunião os deputados estaduais Mauro Luiz Savi, primeiro secretário da Assembleia; Hermínio Jota Barreto, líder do governo na Casa; Sebastião Resende e Wagner Ramos. O deputado João Antônio Malheiros está em licença para tratamento de saúde. 
 
 
 
 
No governo Silval, o PR possui cinco secretários de Estado: Pedro Nadaf (Casa Civil), Ananias Marins Filho (Esportes), Cinésio Nunes Oliveira (Transporte e Pavimentação Urbana), Maurício Guimarães (Secopa) e Arnaldo Alves Souza (Planejamento). Pinheiro lembra que Maurício Guimarães, embora seja do PR, sua indicação para a Secopa é uma “escolha pessoal” do governador.


 
Indicado pelo Partido da República em 2010, o secretário extraordinário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, não é mais do PR desde outubro do ano passado. 


 
Além das secretarias, o PR também tem presença forte no segundo e terceiro escalões, como os presidentes de outros órgãos: Helny de Paula (MT Gás), Afonso Dalberto (Intermat), Mário Milton Mendes (MT Fomento) e João Justino Paes de Barros (Metamat), além de centenas de cargos no quarto, quinto e sexto escalões do Poder Executivo de Mato Grosso.


 
(Colaborou Jardel Arruda)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10302/visualizar/