Suspeito de assaltar casa de secretário de Estado é preso em Cuiabá
Um assaltante acusado de ter invadido a residência do secretário de Planejamento do Estado, José Gonçalves Botelho, no bairro do Baú, em Cuiabá, foi preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil. Odenil Dias da Silva (22) juntamente com outros dois bandidos foram até o local e fizeram quatro pessoas reféns na casa, no mês de outubro de 2010. O suspeito também é acusado de ter praticado o mesmo crime contra a casa do promotor José Antônio Borges, no último ano.
Conforme informações obtidas pela reportagem, Odenil Dias foi detido no bairro Pedregal, onde mora, sendo conhecido na região como "Piá". Ele foi encaminhado pelos policiais para a Polinter e ainda nesta quinta-feira deverá seguir para a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), já que é considerado pela polícia como preso de alta periculosidade.
Na madrugada do dia 30 de outubro, o secretário chegou a reagir entrando em luta corporal com um outro bandido. O filho do secretário atirou contra o assaltante Flávio Bruno Lopes (22), que morreu após caminhar alguns metros e cair na calçada. Havia quatro pessoas na casa – o secretário, a esposa e os dois filhos – no momento em que foi invadida.
Os outros dois bandidos tentaram fugir, mas uma adolescente de 17 anos foi detida nas proximidades. Com o assaltante morto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Do lado de fora, os policiais apreenderam um Fiat Uno prata, de placas NJW 7708, usado pelos assaltantes.
Comentários