Blairo Maggi defende aprovação "fatiada" de reformas
O senador Blairo Maggi (PR), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, defendeu a aprovação das reformas (política, previdenciária, tributária, trabalhista etc) "em caráter excepcional e nem que seja de forma fatiada".
"O que não podo ocorrer mais, na atual conjuntura econômica mundial, globalizada, é o Congresso Nacional não discutir e nem aprovar as reformas", pondera o mais novo parlamentar republicano mato-grossense.
Ex-governador de Mato Grosso por mais de sete anos, Maggi fala com propriedade, porque é conhecedor da realidade de um Estado periférico, produtor de grãos, de produtos primários e com grandes dificuldades para alavancar sua indústria, apesar de ter registrado elevados índices de crescimento, nos últimos anos.
"Mas nós, Mato Grosso e o Brasil, não podemos ficar na condição de produtores e exportadores de produtos primários. Essa realidade tem que mudar e essa mudança precisa passar pelo Congresso", salienta.
Maggi acrescenta ainda que o país continuará "perdendo competitividade" de forma acentuada sem a aprovação das reformas, sobretudo as mudanças nas áreas trabalhista e tributária.
"Então, se há dificuldades para aprovar as reformas na íntegra, vamos fatiá-las, aprovando o que for possível, em caráter emergencial, para que o Brasil mantenha bons índices de crescimento e, mais do que isso, se mantenha competitivo no cenário mundial, porque estamos perdendo espaço todos os anos", sentencia.
Mais informações em instantes
Comentários