Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 08:28

    Imprimir


Vicente de Souza/AMM

Presidentes de Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento participaram nesta quarta-feira (2) de uma reunião com o governador Silval Barbosa para apresentar uma pauta de reivindicações que visa ao atendimento de demandas prioritárias nos municípios. O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Meraldo Figueiredo Sá, coordenou a reunião, realizada no Palácio Paiaguás.

A permanência dos consórcios e da gestão das patrulhas mecanizadas pelos consórcios encabeçou a lista de reivindicação. Os prefeitos pediram que o governador reconsidere a intenção de retomar a posse e administração dos maquinários, o que, segundo os gestores, inviabilizaria várias obras de infraestrutura nas regiões. “A retomada dos maquinários pelo governo representaria um retrocesso à parceria com o Estado visando a recuperação das rodovias estaduais”, assinalou Meraldo Sá.

O governador Silval Barbosa atendeu a reivindicação dos prefeitos e se comprometeu em manter a gestão das patrulhas com os consórcios intermunicipais. O dirigente estadual disse, ainda, que o Estado vai realizar um levantamento do volume necessário de emulsão asfástica para a pavimentação em 44 municípios. “Quero ser um governador municipalista. Vamos cumprir o nosso programa de governo nos municípios e atender os prefeitos sem privilegiar partidos”, ponderou o governador.
 
O presidente eleito da AMM e os prefeitos saíram satisfeitos da reunião com o governador. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, também participou da audiência e defendeu a permanência da gestão do maquinário pelos consórcios.

Documento assinado pela AMM e entregue ao governador durante a reunião oficializa o pedido de continuidade da parceria entre governo e consórcios para incentivar o desenvolvimento regional. Os prefeitos reivindicaram, ainda, a entrega de mais uma etapa dos ônibus para o transporte escolar, a valorização das atividades das cadeias produtivas nos municípios, aproximação das secretarias de Estado com a associação e os consórcios, entre outros.
 
Os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico foram criados pela AMM em parceria com o Governo do Estado, com a proposta de regionalização da instituição. O objetivo principal foi de implantar projetos que potencializem economicamente os polos regionais do Estado, além de viabilizar recursos para a promoção do desenvolvimento. Há 15 consórcios intermunicipais em funcionamento, que congregam todas as regiões de Mato Grosso.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103133/visualizar/