Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 14:30

    Imprimir


Um novo golpe envolvendo veículos é aplicado na Grande Cuiabá. Pelo menos quatro vítimas já procuraram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), para dar queixa da falsa busca e apreensão veicular por falta de pagamento das parcelas do financiamento. O crime é registrado como furto. O alerta é do delegado titular da unidade, Silas Tadeu Caldeira.

Segundo ele, o golpista descobre que o dono do carro está com prestações atrasadas e se passando por oficial de Justiça, em posse de um mandado judicial falso, vai até a residência do proprietário para tomar o carro, geralmente por falta de pagamento de parcelas de financiamento. Além do veículo, o falso oficial leva também toda a documentação.

“É importante que as pessoas peçam a credencial do oficial de Justiça e o original do mandado, que também observem as características do veículo que o suposto oficial está”, alertou o delegado.

Os carros apreendidos ilegalmente são depois clonados (as placas substituídas pelas de outro legalizado do mesmo modelo e cor) e revendidos no mercado. A lista das pessoas inadimplentes pode ser obtida junto às instituições financeiras.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103179/visualizar/