Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 10:33

    Imprimir


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra perdas nos primeiros negócios desta quarta-feira. A divulgação de alguns números fundamentais da economia americana deve mexer com os negócios na jornada de hoje. O anúncio do presidente Hosni Mubarak, de que não deve concorrer nas próximas eleições, ajuda a tirar a crise do Egito do radar, segundo analistas.

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, cai 0,08%, aos 67.791 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em alta de 1,9%, o maior avanço diário em dois meses.

Na Europa, a Bolsa de Londres valoriza 0,60%; a Bolsa de Frankfurt tem leve baixa de 0,04%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,666, em um acréscimo de 0,12% sobre o fechamento de ontem. A taxa de risco-país marca 168 pontos, número 1,2% acima da pontuação anterior.

Entre as primeiras notícias do dia, a agência de classificação de risco Standard & Poor"s rebaixou o "rating" soberano da Irlanda, e advertiu que, na próxima revisão dessa nota de risco, havia maiores chances de uma nova piora. Pelo sistema de classificação da S&P, o "rating" irlandês passou de "A" para "A-", ainda enquadrada na categoria "grau de investimento", reservado para países ou nações com menor probabilidade de calote.

O IBGE apontou um aumento de 10,5% na produção industrial brasileiro em 2010, o maior crescimento anual dos últimos 25 anos. Houve crescimento em 23 das 25 atividades, com o maior impacto no índice global veio do ramo de veículos automotores (24,2%).

O mercado aguarda o relatório da consultoria de recursos humanos ADP, que faz seu próprio levantamento sobre a geração de empregos nos EUA, restringindo-se ao setor privado. Esse número é vista com uma estimativa prévia do fundamental relatório "payroll", a cargo do Departamento de Trabalho dos EUA, previsto para sexta-feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103217/visualizar/