Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 09:31

    Imprimir


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, pagou à mãe da jovem Noemi Letzia, a quem foi relacionado há dois anos, cerca de 20 mil euros em diversas transferências bancárias em 2010, informam nesta quarta-feira meios de comunicação do país.

Noemi Letzia foi considerada o motivo para o divórcio pedido pela então esposa de Berlusconi, Veronia Lario, depois da divulgação de uma série de fotografias nas quais o chefe do governo italiano brindava com a família da jovem no décimo oitavo aniversário dela, em Nápoles.

A imprensa local destaca nesta quarta-feira que as transferência bancárias se somam às "singulares" ajudas financeiras prestadas pelo primeiro-ministro às jovens assíduas a suas festas, e que vieram a público graças a escutas telefônicas implantadas pela Promotoria de Milão na investigação do caso Ruby, no qual Berlusconi é investigado por incitação à prostituição e concussão.

O nome de Anna Palumbo, mãe de Noemi, é um dos que aparecem entre os beneficiários das transferências feitas de uma conta bancária que supostamente pertence a Berlusconi e que era administrada pelo seu contador, Giuseppe Spinelli.

A existência da conta foi revelada pelo jornal "La Repubblica", que afirmou ser esta a pista seguida pelos promotores de Milão que, controlando os movimentos desta conta, buscavam recolher novas provas para apoiar suas hipóteses sobre o pagamento, por parte do mandatário, às jovens que participavam de suas festas --que, suspeita-se, eram de cunho sexual.

Os jornais italianos relembram transferências bancárias feitas à conselheira regional da Lombardia, Nicole Minetti, também sob investigação no caso Ruby e considerada como a organizadora das festas privadas de Berlusconi.

Ela teria recebido mais de 22 mil euros, um valor supostamente pedido por Minetti como ajuda em um momento financeiro difícil pelo qual ela estava passando, após ter emprestado dinheiro a sua irmã, segundo ela explicou durante um depoimento no domingo passado (30) prestado a promotores. O conteúdo dele foi vazado à imprensa, apesar de ter sido decreto sigilo sobre o encontro.

Desde que veio a público que Berlusconi está sob investigação, os veículos de mídia italianos têm informado sobre outros numerosos empréstimos e doações a jovens, como os 150 mil euros dados a Alessandra Sorcinelli, transferidos desde uma conta bancária administrada pelo contador do primeiro-ministro.

CASO RUBY

Em outubro passado, Berlusconi chamou na quinta-feira de "lixo midiático" as reportagens relatando que uma adolescente marroquina de 17 anos teria frequentado festas na sua mansão de Milão.

Jornais respeitados do país noticiaram que a menina, identificada como Ruby, contou a promotores milaneses que foi a festas na suntuosa mansão de Arcore, nos arredores de Milão, no norte da Itália.

Em 2009, Berlusconi, 74, enfrentou vários escândalos envolvendo sua vida pessoal.

Em maio, sua segunda mulher, Verônica, pediu divórcio acusando-o de ter casos amorosos com menores de idade, depois de surgirem fotos do político na festa de 18 anos de uma aspirante a modelo. Berlusconi negou ter tido um caso com a moça.

Em julho, a acompanhante Patrizia D"Addario disse ter recebido dinheiro para ir a uma festa na residência de Berlusconi, em Roma, e que havia dormido com o primeiro-ministro.

Berlusconi diz não ser "nenhum santo", mas garante que nunca pagou por sexo.





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103223/visualizar/