Região serrana do RJ tem 860 mortos após chuvas
O número de mortos em consequência da chuva que atingiu a região serrana do Rio no último dia 12 subiu para 860, informou a Polícia Civil do Estado nesta segunda-feira. Balanço de ontem apontavam 848 mortes.
Nova Friburgo é o município com maior número de vítimas: 416. Em seguida está Teresópolis, com 347. Também registram mortes os municípios de Petrópolis (71), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).
Ainda há pessoas desalojadas (hospedadas em casas de amigos ou parentes) e desabrigadas (que dependem de abrigos públicos).
DOAÇÕES
Organizações de ajuda humanitária encerraram no fim de semana o recebimento de doações para os desabrigados da região serrana do Rio. A Cruz Vermelha no Estado se prepara para começar a segunda fase da campanha, e quer investir na criação de Centros de Convivência, espaços que oferecerão atendimento psicológico às vítimas e informações sobre saúde.
Já a ONG Viva Rio procura instituições para repassar peças de roupas arrecadas que estão sem destino. A coordenadora Cibele Dias informou que o número de doações foi tão grande que as cidades serranas estão recusando o recebimento porque não têm onde armazenar tantas roupas e sapatos.
Em São Paulo, a Cruz Vermelha informou que encerrou nesta segunda-feira o recebimento de às vítimas dos temporais e enchentes. O motivo, de acordo com a instituição, é a normalização das chuvas.
Comentários