Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 31 de Janeiro de 2011 às 11:07

    Imprimir


O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação na sexta-feira (28) pedindo à Justiça uma nova correção do último exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado. A Procuradoria pede ainda que a entidade e a Fundação Getúlio Vargas designem uma nova banca examinadora, divulguem os espelhos e indiquem individualmente cada item avaliado.

PF aponta novas fraudes em exames da OAB
Justiça suspende decisão que determinava nova correção de provas da OAB
Procuradoria vai pedir recorreção das provas do exame da OAB em todo o país

Caso a Justiça conceda a liminar, a OAB deve comunicar os candidatos da decisão e reabrir o prazo para recursos àqueles que foram considerados reprovados. Se o candidato for aprovado na nova correção, mas já tiver se inscrito no próximo exame (2010.03), o dinheiro da inscrição deve ser devolvido.

No dia 18, a Justiça suspendeu uma liminar que determinava nova correção da prova no Ceará. O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, acolheu o pedido do Conselho Federal da entidade.

O desembargador aceitou os argumentos da OAB de que tal medida promoveria insegurança jurídica diante do precedente que abriria para ajuizamento de ações semelhantes em todo o país.

Segundo o desembargador, a OAB já divulgou um novo edital e a nova correção poderia atrapalhar o novo processo. "Um novo Edital (2010.3) já foi publicado, de modo que o cronograma de aplicação das provas e divulgação dos resultados da próxima avaliação da OAB há de ser preservado e cumprido sem qualquer interferência, sob pena de ocorrência de eventual tumulto, tendo em vista a abrangência nacional de tal Exame".

A OAB e FGV sustentam que comprovaram também a lisura em todas as fases do certame.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103365/visualizar/