Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 31 de Janeiro de 2011 às 08:26

    Imprimir


Nove torcedores do Flamengo foram presos por volta das 11h desse domingo sob acusação de agredirem um grupo de oito vascaínos que estavam em um bar, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Um rapaz que usava uma blusa da torcida organizada Força Jovem do Vasco precisou ser levado de ambulância para o Hospital Miguel Couto. Outro foi atingido por uma barra de ferro na cabeça. Os flamenguistas foram autuados por tentativa de homicídio e roubo.

"Estávamos sentados no bar quando um grupo de cerca de 25 a 30 "caras" vieram gritando e batendo na gente. Eu levei uma banda e fiquei no chão. Uns seis me cercaram, pisaram e chutaram minha cabeça. Um deles bateu com uma barra de ferro na minha cabeça. Achei que ia morrer. Eles queriam me matar porque só me acertaram na cabeça", conta D., estudante de Direito, 21 anos, que pediu para não ter o nome divulgado.

O vascaíno, que não pertence à Força Jovem, conta que escapou porque um colega que tinha conseguido fugir voltou para ajudá-lo. "Ele me viu caído, sendo espancado e voltou. Na confusão, roubaram meu celular", contou D.

De acordo com o estudante, que tinha marcas do espancamento na cabeça, no rosto e no cotovelo, moradores chamaram a polícia e evitaram que o vascaíno Francisco Antonio Neto, 30 anos, fosse esfaqueado. Francisco, que foi levado ao Miguel Couto e teve alta no início da tarde, chegou na unidade com várias escoriações e precisou ter o braço imobilizado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. "Uma moradora de um prédio começou a gritar quando viu que um deles tinham uma faca. Alguém gritou que a polícia estava chegando e eles fugiram", contou D.

Tentativa de fuga
Parte dos flamenguistas entrou em um Renault Express branco, que foi parado pelo cabo Lins e o sargento Felipe, do 2º BPM, no Túnel Santa Bárbara. No carro, além de encontrar os nove suspeitos, os PMs apreenderam a blusa da Força Jovem que Francisco usava ao ser agredido. A blusa estava ensanguentada e foi levada para a 13ª DP onde o caso foi registrado.

Agressão perto da delegacia
A agressão entre os torcedores ocorreu a cerca de 100 m da 10ª DP (Botafogo), na Rua Bambina. E deixou alguns moradores preocupados.

Por volta das 11h30, policiais armados fecharam um trecho da rua para que a van da polícia com os presos saísse da delegacia em direção à 13 ª DP(Copacabana), onde o caso foi registrado. "Nunca pensei ver isso acontecer aqui", disse um morador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103390/visualizar/