Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 18:57

    Imprimir


O levantamento realizado mensalmente pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos em Mato Grosso (Fenabrave-MT) apontou que em agosto 10.522 veículos foram emplacados. O número pode ser considerado 10,7% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando 11.785 veículos foram emplacados.


 
Porém, no acumulado do ano, o Estado ainda segue positivo 4,6%, com mais de 80 mil veículos comercializados em 2013. Entre os veículos com maior número de emplacamentos em agosto estão as motos, com 4.380, seguido dos automóveis, com 3.926, comerciais leves (caminhonetes), com 1.783 e os caminhões, que registraram um total de 400 vendas.


 
Segundo o diretor regional da Fenabrave-MT, Manoel Guedes, mesmo com o esforço do governo, o mercado não está aquecido. “Apesar de as motos terem registrado o maior número de vendas em agosto, houve uma queda de 8% em relação ao mês anterior, o que nos faz constatar que ainda continuamos com o problema da alta inadimplência, da restrição de crédito e de uma análise mais rígida dos contratos de financiamento”, pontuou o diretor.


 
O mesmo acontece com o setor de caminhões, que registrou o menor número de emplacamentos do mês de agosto. “Houve uma melhoria para o cliente com a queda dos juros para a aquisição deste tipo de veículo. Porém, as instituições financeiras não se sentem seguras na liberação de crédito e estão se arriscando menos, e o setor em contrapartida, fica estagnado”, conclui Guedes.


 
Já o setor de automóveis, encontra-se em período de alta concorrência, o que na opinião do diretor regional da Fenabrave gera saturação do mercado. “Quando um cliente chega a uma concessionária pretendendo comprar um automóvel ele sabe que além de encontrar uma infinidade de veículos de uma determinada marca, ele ainda possui outras opções. Porém, a restrição de crédito como nos outros casos mencionados também contribui para a redução da comercialização no setor”, finalizou Manoel Guedes.


 
Ainda no mês de agosto, Cuiabá teve o melhor desempenho entre as cidades mato-grossenses, registrando 2.921 emplacamentos. Já a vizinha, Várzea Grande contabilizou 931 vendas, contra 799 de Rondonópolis, 651 de Sinop e 339 de Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10342/visualizar/