Mourinho diz que pode voltar à Inglaterra "mais cedo que pensava"
O português José Mourinho nunca escondeu seu desejo de retornar à Inglaterra. No entanto, mesmo antes de ter completado uma temporada inteira pelo Real Madrid, o técnico já admite antecipar a sua volta.
Nas últimas semanas, Mourinho entrou em confronto com o diretor esportivo dos merengues, Jorge Valdando, a respeito da contratação de um atacante para substituir o argentino Gonzalo Higuain.
O português não gostou da atuação do dirigente nas negociações, mas, após a chegada do togolês Emmanuel Adebayor e de declarações do argentino, prometendo mais autonomia ao treinador, o caso parecia resolvido, mas agora o comandante do Real deixa em aberto a possibilidade de não cumprir seus quatro anos de contrato.
"Para mim e para minha família, o importante é a felicidade, e eu amo o futebol inglês e minha família ama a Inglaterra. Sempre mantive que voltarei um dia, mas talvez isso aconteça mais cedo do que pensava", afirmou ao Sunday Mirror.
A imprensa espanhola, inclusive, noticia que o presidente Florentino Perez já está procurando substitutos. Entre os nomes especulados, estão o espanhol Rafa Benitez, atualmente sem clube, o francês Laurent Blanc, treinador da França, e o italiano Carlo Ancelotti, comandante do Chelsea.
A saída de Ancelotti abriria caminho para Mourinho voltar a Stamford Bridge, onde foi bicampeão inglês entre 2005 e 2006. O português, entretanto, não acredita que vá trabalhar novamente no Chelsea enquanto o clube pertencer ao russo Roman Abramovic, que o demitiu em 2007.
"Eu nunca me iludi. Eu compreendo a personalidade de Abramovic e a cultura das pessoas que o cercam. Eu sabia que não era um trabalho de dez anos. Meu papel era dar vitórias ao homem, sabendo que, cedo ou tarde, eu sairia, pois estavam acontecendo muitas coisas ao meu redor", contou.
Logo quando Mourinho ao Real Madrid, em meados de 2010, o jornal inglês Daily Mirror noticiou que o treinador, por meio de uma cláusula em seu contrato, pode deixar o clube gratuitamente no final de cada uma das quatro temporadas pelas quais assinou, o que facilitaria uma possível ida para outro clube inglês, o Manchester United, em substituição a Alex Ferguson, que se aproxima de sua aposentadoria.
Antes do Real Madrid, Mourinho treinou a Inter de Milão, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da Itália e uma Copa Itália.
Com informações da Lancepress!
Comentários