Tangará da Serra sedia primeira etapa do concurso Musa da Copa
A primeira etapa do concurso “Musa da Copa” terá início em março na cidade de Tangará da Serra. O evento servirá para escolher a representante da beleza regional para a Copa do Pantanal. A competição foi adiada em 2010 devido ao período eleitoral. A informação é de Paulo César da Silva, presidente da Associação dos Músicos e Artistas do Estado de Mato Grosso (Amarmat), a entidade que promove o evento.
Ao justificar o adiamento da primeira etapa, que estava prevista para o mês de dezembro em Poconé, o dirigente da Amarmat esclareceu que a decisão foi tomada para preservar o evento. “Estava tudo certo, mas houveram problemas devido às eleições. Alguns patrocinadores se envolverem com o pleito e acabamos perdendo algumas garantias. Para evitar que um concurso dessa grandeza tivesse início sem força, optamos por adiar a abertura. Assim também estamos respeitando quem aposta em um evento à altura de Mato Grosso”, afirmou Paulo César.
Em Tangará
Como primeira das oito etapas (uma em cada pólo do Estado), a etapa de Tangará da Serra deve envolver mais de 20 candidatas do Médio Norte. Além de Tangará, a comissão organizadora espera a participação de garotas de Barra do Bugres, Denise, Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Sapezal e Juína, entre outros municípios da região.
Embora a data do concurso ainda não esteja oficializada – deve ser na segunda quinzena – o palco da primeira seletiva está definido: será na danceteria Fly, considerado hoje um dos principais pontos de encontro da sociedade jovem de Tangará da Serra.
O fechamento do contrato para a realização do evento acontecerá na próxima semana em Tangará da Serra. A assinatura deve ocorrer na Associação Comercial de Tangará da Serra ou Secretaria de Esportes e Educação daquele município. No ato da assinatura, também serão oficializados data e horário da grande festa.
Depois da etapa tangaraense, o concurso Musa da Copa deve percorrer outros municípios pólos do Estado como Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Cuiabá. O objetivo das seletivas, intercaladas em três ou quatro meses, é escolher as candidatas de cada região para a grande final do evento que acontecerá em 2014, antes da Copa do Mundo.
Comentários