Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 04:28

    Imprimir


A violência ligada ao tráfico de drogas deixou 13 mortos na madrugada de quinta-feira, entre eles um policial federal, dois decapitados e dois carbonizados em Chihuahua (norte do México, fronteiriço com EUA), informou a promotoria local. Das 13 mortes violentas, seis foram registradas em Ciudad Juárez, fronteiriça com El Paso, Texas, e considerada a região mais violenta do México, detalhou a promotoria de Chihuahua.

Entre essas vítimas aparece um policial federal que recebeu mais de 70 tiros na noite de quarta-feira. Outros cinco homens morreram em atos de violência separadamente em diferentes pontos de Ciudad Juárez, acrescentou a promotoria. No município de Nuevo Casa Grandes, no noroeste de Chihuahua, foram localizadas as cabeças de dois homens fora de uma loja de bebidas. Os corpos dos homens carbonizados, que supostamente foram mortos a tiros antes de ser queimados, foram encontrados na cidade de Chihuahua. Outros três homens foram assassinados em diferentes municípios durante a madrugada, acrescentou a promotoria.

O governo mexicano tem cerca de 50 mil militares mobilizados, principalmente no norte do país, para enfrentar as organizações de narcotraficantes, às quais são atribuídos a maioria das mais 34,6 mil mortes violentas desde o início da ofensiva antidrogas em 2006.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103659/visualizar/