O técnico Muricy Ramalho é bastante crítico com sua equipe. Mas, desta vez, preferiu amenizar os erros do estreante Diego Cavalieri, que falhou no gol de honra do Macaé, e do atacante Fred, que desperdiçou cobrança de pênalti. Sobre o primeiro lance, atribuiu o erro à defesa, que deixou o atacante do adversário livre para finalizar o rebote do camisa 1. Em relação ao artilheiro do Flu, disse que foi mais azar do que falha.
"São coisas do futebol ele ter perdido o pênalti. O goleiro nem chegou perto da bola e ela acabou não entrando. No nosso gol, achei que o marcador poderia ter caprichado, pois o cara não pode pegar a bola livre. Sofremos menos e isso foi importante", comentou o treinador, que considerou regular a atuação dos estreantes (Cavalieri e o volante Edinho) e ainda elogiou o novo reforço do time tricolor para a temporada, o atacante Rafael Moura.
"Foram atuações normais. O Edinho não teve muito trabalho e o Cavalieri, apenas em uma. O Rafael foi bem na Sul-Americana e isso é legal, pois é uma competição parecida com a Libertadores", ponderou.
Por fim, fez críticas à condição do gramado do Engenhão: "Só para ficar como alerta é melhor darem atenção ao gramado, pois está ficando desgastado".
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, nesta quinta, o Flu segue 100% na Taça Guanabara após três rodadas disputadas. O time de Muricy divide a liderança do Grupo B com o Botafogo, ambos com nove pontos.
Comentários