Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 15:38
Por: Fábio Freitas

    Imprimir


Uma quadrilha armada com fuzis e pistolas explodiu parcialmente uma agência do Banco do Brasil em Praia Grande (294 km de Florianópolis, no extremo sul de Santa Catarina) nesta quinta-feira. Os clientes de uma pizzaria ao lado foram rendidos por um homem enquanto outros três quebraram o vidro do banco com uma marreta e usaram explosivos para abrir um cofre e um caixa eletrônico.

Segundo o delegado Ari José Soto Riva, responsável pela investigação, a ação começou pouco antes da 1h e durou cerca de 15 minutos. Dois dos criminosos estavam armados com um fuzil calibre 762, que tem grande poder de perfuração e é usado por atiradores de elite de forças policiais, de acordo com Riva.

Três homens usavam um capuz, e um deles vestia roupa militar e um chapéu. "Todos tinham postura de alguém que tem informação militar, se posicionando em lugares que permitiam segurança a eles, próximos a paredes, todo o momento perguntando se havia polícia no local, e conhecem muito bem explosivo."

De acordo com Riva, o tipo de explosivo ainda não foi identificado. A explosão atingiu todo o térreo da agência, que tem dois andares, destruindo móveis, mesas e outros objetos.

O grupo fugiu em uma caminhonete Montana branca, levando na carroceria um casal de clientes da pizzaria como refém. Eles foram deixados a três quarteirões do local do crime. Na fuga, a quadrilha atirou contra um carro que estava no caminho, mas o motorista não foi atingido. Ninguém ficou ferido na ação, afirma o delegado.

A quantia de dinheiro roubada ainda não foi contabilizada.

A polícia ainda não tem suspeitos. Técnicos do Banco do Brasil tentam recuperar as imagens das câmeras de segurança, que também foram explodidas, para ajudar as investigações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103717/visualizar/