Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 20:09

    Imprimir


Com uma decisão polêmica da arbitragem em um lance do atacante brasileiro Luis Fabiano, o Real Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei.

Com o resultado, a equipe madrilenha, que não contou com o meia Kaká --que ficou apenas no banco de reservas--, pode jogar por um empate no jogo de volta, 2 de fevereiro, em Madri, para avançar à decisão do torneio. A outra semifinal é entre Barcelona e Almeria, que se enfrentam também nesta noite.

O técnico José Mourinho resolveu escalar um Real Madrid mais cauteloso e armou o time em um 4-3-1-2, com três volantes --Alonso, Khedira e Diarra-- à frente da defesa e apenas um meia de ligação --Ozil-- para abastecer os atacantes Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Com isso, a equipe visitante atraiu o Sevilla para o seu campo de defesa e foi pressionada desde os primeiros minutos do jogo. O atacante Jesús Navas dava muito trabalho para a defesa do Real pelo lado direito. O jogador do Sevilla sempre conseguia chegar com facilidade à linha de fundo e criar perigosos cruzamentos.

Apesar de só se defender na partida, a equipe de Madri armava contra-ataques que ameaçavam a defesa do time da casa. E, assim, chegou ao primeiro gol. Aos 16min, o atacante francês Benzema tabelou no meio de campo, invadiu a grande área, deu um lindo corte no zagueiro Escudé e bateu rasteiro e cruzado para marcar um belo gol para o Real.

Único brasileiro em campo nos primeiros 45min, o atacante Luis Fabiano pouco pegou na bola. No entanto, quando entrou em ação levou perigo ao goleiro Iker Casillas, do Real, e se não fosse um lance duvidoso da arbitragem teria igualado o placar antes do intervalo.

Aos 30min, após cobrança de escanteio, o camisa 10 do Sevilla ganhou no alto da defesa do Real e cabeceou para o chão, mas à direita do gol adversário. Depois, Luis Fabiano foi lançado, driblou o goleiro e ao chutar para o gol vazio, o zagueiro Arbeloa deu um carrinho e evitou o empate -- não fica claro, porém, se a bola entrou totalmente no gol do Real. O atacante brasileiro reclamou muito com o bandeirinha, mas em vão. 

A vantagem no placar fez o time madrilenho administrar o jogo no segundo tempo. Isso enervou os ânimos dos jogadores do Sevilla e, com isso, a partida chegou a ficar violenta em alguns instantes, com faltas duras e muita pressão sobre o árbitro do confronto.

A equipe de Madri, que contou com a entrada do brasileiro Marcelo na etapa final, soube conter a pressão do adversário e ainda conseguiu criar chances de ampliar o marcador, como aos 13min, quando o goleiro Palop saiu da meta do Sevilla para evitar um contra-ataque do Real, mas a bola sobrou para Xabi Alonso. O volante chutou a bola do meio de campo e viu a bola passar raspando a trave esquerda adversária.

Apagado em campo, Luis Fabiano foi substituído e mesmo com a entrada do compatriota Renato, o Sevilla não conseguiu o empate até o apito final.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103813/visualizar/