Alencar recebe alta e poderá continuar tratamento em casa
O ex-vice-presidente José Alencar, que já passou a noite de ontem em casa, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (26), segundo a assessoria do hospital Sírio-Libanês.
Foram três meses de idas e vindas no Sírio-Libanês. A última internação, por causa de um sangramento intestinal grave, ocorreu no dia 22 de dezembro.
Alta hospitalar significa que, a partir de agora, Alencar poderá ser tratado em casa e, eventualmente, voltar ao hospital para procedimentos de rotina, como hemodiálise (filtragem artificial do sangue). Ele combate um câncer no abdome há 15 anos.
Ontem, ele recebeu permissão para almoçar e passar o dia em casa, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. O sinal verde veio do cardiologista Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica responsável pela saúde do ex-vice.
Antes, Alencar foi homenageado na sede da Prefeitura de São Paulo, em cerimônia que contou com presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e seu vice, Michel Temer (PMDB), do ex-presidente Lula (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
INTERNAÇÃO
Iniciada a três dias do Natal, a última internação no Sírio-Libanês se estendeu por 34 dias, 13 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, o político chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. Nesse período, não chegou a passar mais de seis dias fora do hospital.
Na virada do ano, um quadro clínico debilitado impediu que Alencar viajasse a Brasília para presenciar a posse de Dilma Rousseff. No mesmo dia, Lula fez da visita ao político, no Sírio-Libanês, sua primeira parada após deixar o Distrito Federal.
Comentários