Juiz nega liberdade a acusados de estuprar três adolescentes
O juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Barra do Garças, Jeverson Luiz Quinteiro, negou o pedido de liberdade para os jovens Bruno Diego Salles Machado, 19, e Thiago Pinheiro de Oliveira, 18, acusados de estupro contra três adolescentes no final de semana, na rodovia MT-100, na saída para o município de Araguaiana. O menor W.M.R.P., de 17 anos, foi liberado por determinação do Juizado da Infância e Juventude.
Na tarde de ontem, o juiz informou que não poderia falar sobre o caso pelo envolvimento do menor e também pelo processo correr em segredo de justiça. Ele apenas confirmou que o pedido de relaxamento da prisão dos acusados foi negado e que eles permanecerão detidos. Bruno e Thiago estão recolhidos em celas separadas de outros presos que cumprem condenação na cadeia pública de Barra do Garças.
O delegado João Pessoa Morais Filho, responsável pelo inquérito, disse ontem que a peça está praticamente concluída com documentos que comprovam a autoria do estupro. “Vamos apenas ouvir os integrantes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência e algumas testemunhas, mas há provas suficientes para o indiciamento dos envolvidos, como o laudo técnico pericial que confirma o crime, depoimento das vítimas e relato de confissão dos acusados”, disse.
Além dessas provas, o delegado vai anexar ao inquérito imagens do circuito interno do posto de combustível onde os jovens compraram as bebidas usadas para embriagar as vítimas. As imagens ajudaram a Polícia Civil a identificá-los assim que eles foram denunciados.
O estupro das adolescentes T.S.S., 13, A.C.V., 14 e A.C.A., de 15 anos, aconteceu na madrugada de sábado. Os jovens e a vítimas marcaram encontro pelo site de relacionamento Orkut e acabaram sendo embriagadas com uísque e energético, levadas para a MT-100 e, estupradas. Depois de consumar o crime, os três acusados abandonaram as garotas no setor Nova Esperança, em Aragarças (GO), onde residem duas das três adolescentes.
Comentários