Grupo violentou menores após marcar encontro pelo Orkut; dois continuam presos
Barra do Garças: Menor acusado de estupro é liberado pela Justiça
O menor W. M. R. P., 17, integrante do grupo acusado de embriagar e violentar sexualmente três adolescentes na cidade de Barra do Garças (508 km a Leste de Cuiabá), foi solto pelo juiz da Vara de Infância e Juventude do município, Jeverson Quinteiro. Eles violentaram as meninas após marcarem encontro pelo Orkut (rede de relacionamentos na internet).
Bruno Diego Salles Machado, 19, e Thiago Pinheiro de Oliveira, 18, continuam presos na Cadeia Pública. A informação foi dada ao MidiaNews, nesta terça-feira (25), pelo delegado João Pessoa, que registrou a ocorrência.
De acordo com o delegado, os jovens confessaram o crime e foram autuados em flagrante por estupro. Após o registro da ocorrência, o caso foi encaminhado para a Delegacia da Defesa da Mulher de Barra do Garças.
Conforme a reportagem apurou, o delegado responsável pela unidade, Wilson Machado, iniciou as oitivas com as vítimas, familiares e com os bombeiros - que foram acionados pela mãe de uma das vítimas - que levaram as garotas para o Pronto-Socorro.
Além disso, a Polícia Civil aguarda o laudo definitivo do exame de corpo de delito, que apontou para a violência sexual. Em seguida, deverá relatar o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual, para oferecimento de denúncia.
Entenda o caso
Bruno Diego Salles Machado, Thiago Pinheiro de Oliveira e W. M. R. P. marcaram um encontro, por meio do Orkut, com as adolescentes A. C. V, 14, T. S. S, 13, e A. C. A, 15.
Os jovens estavam em dois carros, um Celta e um Pálio. Assim que pegaram as garotas, eles seguiam para a cidade de Araguaiana, pela da rodovia MT-100. Então, eles decidiram parar em um trecho da estrada e começaram a beber uísque com energético. Depois de cerca de uma hora, os jovens partiram para cima das adolescentes.
Logo após o fato, os acusados deixaram as três adolescentes em frente à casa de A.C.A., na cidade de Aragarças (GO), do outro lado do rio Araguaia.
Segundo a Polícia, elas estavam seminuas e desacordadas. A mãe da A.C.A acionou o Corpo de Bombeiros e as encaminhou ao Pronto-Socorro. Logo depois, fizeram registro da ocorrência na Polícia Civil.
Comentários